Prefeito Henrique Martin
O Cursinho Popular 'Professor Erasmo Figueira Chaves' nasce de um sonho antigo que eu tinha quando ainda era vereador. Muitos de vocês sabem que eu cursei escola pública em Cabreúva desde criança (uma das primeiras professoras, aliás, foi a Célia Donato, que hoje é a minha vice-prefeita, para meu orgulho).
Fui crescendo, fui aprendendo, queria fazer faculdade e me formei em Jornalismo. Ao mesmo tempo em que estava na faculdade, já tinha começado a minha vida política, como vereador – e sempre acompanhei nossos estudantes e sei, por conta própria, das dificuldades que temos de superar para conseguir chegar a uma grande universidade, seja pública ou privada.
Nós temos investido muito em Educação – e uma grande conquista foi trazer, para Cabreúva, um Pólo da Univesp, que é a Universidade Virtual do Estado de São Paulo, com cursos gratuitos, oferecidos num espaço amplo, bem montado, com uma estrutura excelente.
Além da Univesp, faltava, ainda, esse cursinho que é para todos, desde o aluno que está no terceiro ano do Ensino Médio ou mesmo as pessoas que já concluíram mas querem, agora, voltar a estudar e fazer um curso superior.
Então, o Cursinho é isso – um grande auxílio que queremos dar para todos os cabreuvanos ter melhores chances de irem bem no Enem e de conseguir, seja uma vaga numa das grandes universidades públicas do país, seja uma vaga com bolsa de estudos para as instituições particulares.
O Cursinho leva o nome de uma pessoa muito querida, que me acompanhou, ajudou e incentivou e que sempre defendeu a educação como forma de mudança de nosso país, que é o querido Professor Erasmo Figueira Chaves.
E o Cursinho tem outra característica que mostra muito bem como é a gente de Cabreúva: todos os professores são voluntários, pessoas que se formaram em diversas áreas e que querem ajudar os nossos jovens a também buscar uma carreira.
Espero que todos os nossos alunos possam aprender, tirar suas dúvidas e conseguir esse apoio que precisam em busca de um futuro melhor. Desde já, agradeço ao nosso time de voluntários e só posso esperar que essa nossa iniciativa dê muito certo e continue ajudando a população cabreuvana por muitos anos.
Um abraço!